Como está a QUALIDADE do suporte de TI na sua empresa? Veja como aprimorá-la

A Infraprime fala sobre a semana da Qualidade e por que Terceirizar sua TI contribui para esse processo. Imagem: Rostislav Uzunov no Pexels.

Como está a QUALIDADE do suporte de TI na sua empresa? Veja como aprimorá-la

Semana passada celebramos o que chamamos de Semana da Qualidade – que iniciou no dia 08 de Novembro e se encerrou na última sexta-feira, dia 12. O dia 12 de Novembro é reconhecido mundialmente como o “Dia da Qualidade”, a data foi criada pela ONU nos anos 1990 e é promovida anualmente pelo CQI (Chartered Quality Institute).

Como qualidade está diretamente relacionada com seu cliente, seu controle ao longo dos anos evoluiu para o que empresas chamam de SGQ – Sistema de Gestão da Qualidade – que estabelece objetivos, políticas, controle e direcionamento da qualidade. Dessa forma, cuida diretamente da satisfação do cliente. Por isso se pergunte: como está a qualidade na sua empresa?

Qualidade Não é apenas “ISO 9001”

Ter qualidade não é apenas seguir as regras e exigências da norma ISO 9001 – pode ser que sua empresa ainda não tenha implantado essa norma. Antes disso avalie se a sua empresa já tem as pessoas e a infraestrutura que permitem a integração necessária para aprimorar os 7 princípios da qualidade regidos pela ISO 9001, questione como a sua organização lida com:

  • Liderança;
  • Engajamento dos colaboradores;
  • Tomada de Decisão;
  • Aprimoramentos;
  • Gestão de Processos;
  • Gestão de Relacionamento;
  • Foco no seu cliente.

Um checklist com esses princípios, e a coleta de informações de cada área da empresa apontará diversas oportunidades de investimento em Qualidade e assim, na satisfação do seu cliente.

Infraestrutura + Suporte = Qualidade

Para permitir que os 7 princípios da Qualidade sejam atendidos, a sua infraestrutura de TI deve ser posicionada como um dos pilares sustentadores da iniciativa de Qualidade da organização. As informações precisam fluir por todos os canais possíveis: operação de sistemas ERP, geração de relatórios, sistemas ECM, e-mail, comunicadores, ferramentas de conferência, workflows etc.

O aparecimento do trabalho híbrido (escritório e home office) também exige da sua infraestrutura de TI a capacidade de prever problemas e monitorar o fluxo de informações para que não ocorram interrupções.

O momento que seu cliente mais avaliará a sua qualidade, é no tempo de resposta a um problema. Não há nada pior para a experiência de um cliente como a frase “O sistema está fora do ar no momento”. Seu suporte, por sua vez, precisa de ferramentas eficientes, estabelecidas nessa mesma infraestrutura de TI.

Sua TI é importante para a sua Qualidade

Investir em uma infraestrutura de TI internamente pode ser oneroso e tirar recursos que a sua organização precisa em outras áreas. Por isso, existem alternativas hoje como a Terceirização de TI. Com um prazo curto de implantação, empresas podem dar um salto tecnológico – e como consequência melhorarem sua Qualidade. Para saber como Terceirizar sua TI, fale com a equipe InfraPrime.

Evite vulnerabilidades com estratégias de TI proativas.
Conheça os pacotes e soluções da InfraPrime.

Faça um orçamento com nossa equipe e veja as vantagens.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.