04 ago Como resolver problemas de TI no Home Office?
Recentemente, o governo do estado de São Paulo solicitou o retorno dos funcionários públicos as suas atividades presenciais. No entanto, na iniciativa privada e mesmo em grandes empresas de controle estatal, o trabalho remoto, ou home office, dá sinais de que veio para ficar. Dessa forma, é previsto que o home office continue gerando grande demanda para o TI da sua empresa. Se antes era um desafio manter a estrutura comum do escritório segura e produtiva, agora o desafio é proporcional à quantidade de pessoas trabalhando em casa.
Muitos fornecedores e equipamentos
Sair do ambiente empresarial para o home office criou uma variedade imensa de modelos de notebook, roteadores, serviços de internet móvel e fixa etc. É essa variedade de redes, serviços e equipamentos de TI que seus colaboradores usam em casa, além de questões de segurança das informações, que são o maior desafio para o TI em caso de problemas. Quando eles ocorrem, como resolver?
Para qualquer tamanho de negócio, é crucial no home office que todos colaboradores da empresa sejam atendidos de forma rápida, evitando problemas que prejudicam a produtividade e a segurança.
Desafio de TI no Home Office
De acordo com um artigo sobre o desafio do TI no home office da InfoMoney, a Intel entrevistou 150 líderes de TI que comentaram sobre o aumento da demanda sobre problemas de TI em home office, seguem as principais preocupações:
- Manter os dispositivos seguros (73%).
- Manter os dispositivos atualizados (57%).
- Manter o desempenho dos dispositivos (48%).
Para qualquer tamanho de negócio, é crucial no home office que todos os fornecedores da infraestrutura de TI sejam atendidos de forma rápida, evitando problemas que prejudicam a produtividade e a segurança.
Como resolver os problemas de TI?
Uma empresa que canaliza e direciona todas as solicitações de TI dos colaboradores remotos e as distribui para os diversos fornecedores de forma proativa, muitas vezes antes mesmo que o colaborador perceba o problema, resulta em menos tempo ocioso aguardando, por exemplo, o “link de internet voltar”.
Exemplo prático
O serviço de monitoramento de performance detecta quedas na internet do usuário, e gera solicitações ao fornecedor, mesmo antes do usuário notar a queda drástica na qualidade do serviço. E é um serviço ao alcance de qualquer tamanho de empresa.
Adotar um facilitador de TI, um parceiro especializado que centralize todo o monitoramento, atendimento e resolução de problemas relativos a redes, segurança, performance e serviços é uma tendência, especialmente quando a questão é manter uma infraestrutura tão complexa como a do trabalho remoto. A InfraPrime tem a solução flexível para o seu negócio, fale conosco.
Estratégias de TI proativas reduzem problemas e prejuízos.
Conheça os pacotes e soluções da InfraPrime.
Faça um orçamento com nossa equipe e veja as vantagens.