Falhou o Whatsapp? Uma alternativa segura para atendimento ao cliente

Infraprime oferece formas de contornar falhas do Whatsapp através de soluções usando infraestrutura de TI e Terceirização de TI. Imagem: Mika Baumeister on Unsplash.

Falhou o Whatsapp? Uma alternativa segura para atendimento ao cliente

Este não é um artigo sensacionalista. É um alerta para as PMEs de que a falha no Whatsapp, Instagram e Facebook semana passada são contornadas com outras soluções, baseadas na sua infraestrutura de TI.

O Facebook perdeu semana passada US$ 950.693,00 para cada minuto offline da ferramenta. Quanto a sua empresa perdeu por ficar sem Whatsapp?

Para uma empresa B2B em que a comunicação com fornecedores e clientes é um fluxo contínuo, a paralisação do whatsapp por 6 horas impactou a produtividade em 75% naquela segunda-feira, sem contabilizar o custo trabalhista.

“Mas o Whatsapp é gratuito”

Já existe um ditado no Vale do Silício há muito tempo: “Se você não paga pelo produto, o produto é você”. Você concorda com os termos de privacidade de plataformas gratuitas, como o Whatsapp, e apoia a sua comunicação com leads e clientes nelas.

Lembre-se que seus dados são usados para obtenção de lucro, e que aqueles termos mudam o tempo todo, afetando diretamente os canais de atendimento ao seu cliente – mesmo sem sair do ar. Mas não queremos (nem vamos) fazer militância contra as redes sociais.

Entendemos que todos os canais de atendimento são importantes. Em plena Transformação Digital é estratégico ter canais de comunicação como o Whatsapp. No entanto, enxergue-o como um canal secundário para reuniões e atendimento ao cliente. O próprio Whatsapp “respirou fundo” e usou o rival Twitter para acalmar seus usuários.

Priorize corretamente: o Whatsapp deve ter uma importância secundária, aposte em ferramentas robustas como o Microsoft Teams e na sua infraestrutura de TI – ou no seu parceiro em TI – como sua forma principal de contato com clientes.

Seu negócio não pode parar por falhas no Whatsapp

Investir em TI está “mais barato” e é mais vantajoso para negócios que não podem parar. Os custos de Terceirização de TI em link de internet, PCs, servidores, segurança e monitoramento oferecidos para pequenas e médias empresas vem no formato de pacotes mensais ajustados de acordo com as necessidades do negócio.

Nesse modelo, muitas empresas usam ferramentas profissionais de atendimento ao cliente, sem depender de infraestrutura de TI de uma ferramenta “gratuita”.

Muitos de nossos clientes e parceiros – apoiados em uma estrutura de TI segura – usam o Microsoft Teams como canal principal de atendimento e sentiram a disrupção do dia 04 de Outubro de forma “mais leve”.

Converse conosco para oportunidades de baixo custo em Terceirização de TI. Ou faça um orçamento direto, de acordo com as necessidades da sua empresa usando o link abaixo. Somos parceiro Silver da Microsoft, e oferecemos soluções para empresas de todos os tamanhos.

Estratégias de TI proativas reduzem problemas e prejuízos.
Conheça os pacotes e soluções da InfraPrime.

Faça um orçamento com nossa equipe e veja as vantagens.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.