Quanto vale a TI da sua empresa?

Infraprime fala sobre o custo de uma TI de boa performance. Faça seu orçamento. Imagem: Glenn Carstens no Unsplash.

Quanto vale a TI da sua empresa?

A rapidez de decisão depende de processos no meio digital: dados são compilados, armazenados, processados e transformados em informação útil. E tudo isso é possível porque sua empresa faz gestão de custo da infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI).

Em 2016 um estudo do IJEIR (International Journal of Engineering Innovations and Research – O Jornal Internacional da Engenharia, Inovação e Pesquisa) já havia comprovado a relação direta entre a gestão do custo eficiente em TI e a geração de receita para a maioria das empresas (de qualquer ramo e tamanho).

No entanto, a própria Gestão de Custo afirma: estimar, projetar, alocar e controlar os custos. Cálculos detalhados de custo e performance adequados, dependendo do tamanho da empresa, requerem investimento de R$ 900 mensais para cada 10 PCs (ou até inferior) para evitar prejuízos por problemas com TI.

Esse tipo de investimento permite monitoramento proativo de toda a infraestrutura, ou seja, a resolução de problemas antes que eles paralisem parte ou a totalidade da operação, e isso é o principal diferencial. Monitoramento, resolução e transparência antes que ocorra uma paralisação evitam prejuízos de até US$5600 por minuto de acordo com estudo IT Downtime Costs do Gartner.

Veja como chegar ao custo x performance eficiente para a TI na sua empresa. Fale conosco.

Estratégias de TI proativas reduzem problemas e prejuízos.
Conheça os pacotes e soluções da InfraPrime.

Faça um orçamento com nossa equipe e veja as vantagens.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.