Seu negócio está vulnerável? Evite riscos através de ações de TI

Seu negócio está vulnerável? Evite riscos através de ações de TI

Nenhum empresário quer ver a própria empresa vulnerável, e isso não significa apenas a perda de um cliente ou impacto no faturamento. Para empresas que dependem da TI no dia a dia, vulnerabilidade pode ter um impacto muito maior quando pensamos em ciberataques, roubo de dados e vazamento de informações críticas. Os prejuízos com multas, falhas de segurança e ciberataques são muito maiores do que a perda de um cliente – e podem significar o fim da empresa.

Falhas de segurança geram prejuízos

Golpes e ciberataques a empresas cresceram 62% no último ano no Brasil, e globalmente, o valor do prejuízo deve ser de US$ 6 trilhões em 2021 de acordo com o Sindicato das Empresas de Seguros e Resseguros de SP. Um dos tipos mais famosos de ciberataque é o Ransomware, comentado neste outro artigo. A solução em todos os casos está na resposta da sua área de TI ou Tecnologia as seguintes perguntas:

  • Como é a minha proteção contra vírus?
  • Qual a minha política de proteção de dados?
  • Como está a minha política de acesso à rede?

Uma solução da TI: Firewall e Antivírus

Há duas soluções técnicas para a proteção de dados das empresas: a gestão correta de sistemas de Firewall (é a linha de frente de defesa das redes, que representa na prática as regras de acessos a websites e aplicativos autorizados pela empresa); e nos softwares de antivírus (que de fato interrompem códigos maliciosos instalados de forma oculta, com o intuito de roubar informações ou bloquear acessos da empresa).

Não é só “instalar e esquecer…”

O aumento de aproximadamente 40% na busca por cibersegurança por pequenas e médias empresas mostra que segurança é prioridade em 2021. Esses dados, no entanto, não significam apenas a compra e a instalação de antivírus e Firewall. Ambas as ferramentas requerem gestão, monitoramento constante e o mais importante: atualização. Não atender a atualizações ou a renovação do contrato com seu fornecedor em tempo hábil deixa a empresa completamente vulnerável. E é o seu parceiro de TI tem a responsabilidade em monitorar, atualizar e efetuar mudanças nas regras dentro dessas ferramentas conforme a política da empresa.

Se você quer “Instalar e esquecer…”

A Terceirização de TI está adaptada para a realidade de orçamento das pequenas e médias empresas em 2021. Uma empresa que opta pela terceirização de TI mantém foco nas atividades principais de negócio (seu core-business), enquanto o parceiro em Terceirização de TI faz a gestão proativa da sua rede, do Firewall e Antivírus e cuida de tudo referente a TI na sua empresa, incluindo:

  • Gestão das regras de acesso e dados da empresa;
  • Checagem diária por atualizações;
  • Monitoramento de possíveis invasões e golpes;
  • Gestão da renovação de contrato com fornecedores de cibersegurança com antecedência;
  • Substituição de ferramentas através de orçamentos no mercado;


A gestão da cibersegurança é apenas uma das atividades de Terceirização de TI para PMEs, e os preços atuais estão bem reduzidos devido a competitividade. Para mais detalhes, use o link abaixo e faça um orçamento com a equipe da InfraPrime.

Evite vulnerabilidades com estratégias de TI proativas.
Conheça os pacotes e soluções da InfraPrime.

Faça um orçamento com nossa equipe e veja as vantagens.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.