Terceirização de TI ou equipe interna: veja qual a melhor

Terceirização de TI - infraprime.com

Terceirização de TI ou equipe interna: veja qual a melhor

É comum que gestores tentem descobrir qual a melhor opção: Terceirização de TI ou Equipe Interna. Se você está buscando resposta para esta pergunta, então continue com a gente que vamos esclarecer detalhadamente!

Já sabemos que o mercado é dinâmico e as políticas internas de um país também. Todas as empresas estão sendo atingidas pelas transformações que vem ocorrendo na legislação trabalhista, por exemplo.

Com o intuito de diminuir os custos, e ao mesmo tempo aumentar a qualidade dos serviços prestados, as empresas têm recorrido à Terceirização de TI.

Vamos entender melhor a diferença entre ter uma equipe interna de TI e terceirizar esse serviço.

Equipe Interna x Terceirização

Nas relações trabalhistas tradicionais o empregador contrata um funcionário para prestar os serviços da empresa. Diante dessa ação, surgem diversas obrigações que, por vezes, fogem da atividade fim do empreendimento.

Por exemplo, existe a necessidade de recrutar pessoal e, para tanto, é necessário que exista alguém responsável para receber os currículos e fazer as entrevistas.

Para contratação, será preciso contar com departamentos como RH e Contabilidade, para tratar das questões relativas a pagamentos de salário, INSS, vale transporte, vale alimentação e outros benefícios previstas na CLT ou em convenções coletivas de sindicatos.

Com isto e muitas outras questões, a empresa acaba por investir mais dinheiro, desviar-se de sua atividade principal, como também, em algumas situações, poderá não oferecer um serviço ou produto tão competitivo no mercado.

Porém, fazendo comparação com a terceirização, então fica fácil compreender que existem muitas vantagens para qualquer empresa.

Primeiramente pelo fato de não se preocupar com o recrutamento e contratação de pessoal, e ter campo aberto para exigir qualidade na prestação dos serviços dos profissionais terceirizados.

Além disso, os funcionários contratados terão um perfil profissional melhor quando comparado com aquele que você contratou pensando em economizar nos gastos.

Nesta rápida análise comparativa, é possível concluir que a melhor opção para sua empresa é a terceirização de TI, ao invés de manter por sua conta e risco uma equipe técnica para este serviço.

Conheça as vantagens da Terceirização de TI

Sem dúvida alguma ao terceirizar sua equipe de TI, a empresa e seus clientes se beneficiarão das inúmeras vantagens.

A primeira dela é a redução dos custos de operação e a otimização dos recursos utilizados. Seguidamente podemos destacar os menores gastos que os clientes terão ao usufruir dos serviços prestados.

Conheça, na sequência, as grandes vantagens que você terá ao terceirizar sua equipe de TI:

  • Redução dos custos operacionais;
  • A contratação do serviço será segundo a demanda;
  • Inibe o desperdício dos recursos;
  • Agilidade nas respostas demandadas pelo mercado;
  • Ampliação rápida da equipe de TI para atendimento de demandas maiores;
  • Profissionais capacitados, especializados e atualizados;
  • Não há necessidade de fazer capacitação da equipe;
  • Seus funcionários contratados poderão focar na atividade-fim da empresa sem se preocupar com o setor de TI;
  • Possibilidade de trazer profissionais de TI com visões diferenciadas e inovadoras para dentro de sua empresa.

Terceirização de TI na prática

Você já pode concluir que a terceirização de TI em sua empresa irá trazer inúmeros benefícios que irão afetar positivamente o seu empreendimento como também seus clientes.

Um detalhe prático na hora de fazer a terceirização é entender quais são as necessidades de seu empreendimento, estabelecendo os objetivos e as metas pretendidas.

A partir disso é possível escolher a empresa terceirizada mais adequada para o perfil de seu negócio. Obviamente que você irá escolher dentre uma lista de empresas qualificadas e com histórico satisfatório.

Outro macete que funciona perfeitamente é a criação de uma metodologia que possa orientar as práticas de TI especificamente para sua empresa.

Esperamos que esse artigo tenha esclarecido o suficiente para você optar por terceirizar a sua equipe de TI! Entre em contato conosco e tenha atendimento personalizado!

Nenhum Comentário

Envie um Comentário