07 jul 34% das Empresas não desperdiçam tempo em problemas de TI
De acordo com o IDC, 51% das empresas brasileiras ainda não usam tecnologias para a gestão de sua informação, vendas, clientes e diversas outras atividades no dia a dia. Essa tecnologia, no entanto, requer implementação correta para evitar problemas e trazer vantagens.
Com a retomada das economias, empresas de todos os tamanhos agora entendem a necessidade de maior investimento em tecnologia. A “Transformação Digital” acelerou em 2021, trouxe mais competitividade e tornou o uso de tecnologia mandatório na busca por organização, velocidade e sobrevivência.
Quais os principais problemas com tecnologia?
Um estudo da consultoria Kapersky mostra que a maioria das empresas já usa algum tipo de serviço em nuvem (73% das PMEs e 56% das microempresas). Desde 2018 há também uma expansão constante no uso de aplicativos, e de software como serviço (SaaS) em e-mail, documentos, finanças e contabilidade.
Mesmo assim, 66% das empresas admitem dificuldades para gerenciar seu TI. Os problemas são muitos:
- Falta de controle de inventário;
- Gasto excessivo com material ou equipamentos;
- Mau dimensionamento de redes ou performance de provedor;
- Queda de links;
- Tempo ocioso aguardando reparos e abertura de chamados em diversos fornecedores diferentes.
Como evitar problemas com tecnologia?
De acordo com o Gerente de Produtos da InfraPrime, Alexandre Souza, a sugestão é a terceirização das atividades de TI: “Serviços de monitoramento de redes, tanto para o escritório quanto para o home office, conseguem hoje prever problemas e oscilações antes que elas ocorram. Muitas vezes o cliente nem percebe quais problemas foram detectados e resolvidos, e essa é a terceirização ideal de TI”.
Quando questionado sobre gestão e segurança, Alexandre completa: “O cliente recebe relatórios e indicadores para mantê-lo sempre informado e no controle de tudo, mesmo com outros parceiros de TI contratados, pois fazemos a gestão do todo.”
Contratar um parceiro para gerenciar o TI alivia a carga de trabalho, profissionaliza o serviço, e permite foco nos negócios, gerando inovações e vantagem competitiva. Conheça mais sobre a InfraPrime e seu serviço de Terceirização em TI.