A urgência em mudar do TI reativo para TI proativo

A InfraPrime explica como mudar do TI reativo para o TI Proativo. Imagem: Andrea Piacquadio no Pexels.

A urgência em mudar do TI reativo para TI proativo

Há algum tempo, era necessário que um gerente de TI ou um CEO “vendesse” aos seus próprios diretores o quão crítico era a tecnologia para todos os aspectos do negócio. No entanto, agora estamos em 2021 e a questão é diferente. Empresas de todos os tamanhos estão se perguntando “quão rápido nosso parceiro de TI consegue entregar colaboração, fluxo de trabalho e capacidade analítica na nuvem?”.

Para manter a competitividade em 2021, as atividades de TI das empresas (de qualquer tamanho) deixaram de ser reativas e tomam uma postura proativa. Dentro dessa iniciativa, o principal objetivo do TI é monitorar e manter um nível de qualidade em atividades como as que seguem:

  • Manter o fluxo de fornecedores e clientes contínuo;
  • Ter uma postura de nível de serviço profissional;
  • Possibilitar inovações em processos e nos serviços;
  • Oferecer conformidade com todos os regulamentos de segurança de dados;
  • Oferecer infraestrutura que permita processamento de dados em tempo real.


A chamada transformação digital está em curso no Brasil. Empresas sabem que esse é o momento de adotar tecnologias para manter os negócios no ritmo de 2021, e proatividade para inovar constantemente em processos que otimizam o relacionamento com seus clientes. A InfraPrime oferece serviços e monitoramento em TI flexíveis, que atendem empresas de todos os tamanhos, converse com a nossa equipe para saber como manter sua vantagem competitiva.

Estratégias de TI proativas reduzem problemas e prejuízos.
Conheça os pacotes e soluções da InfraPrime.

Faça um orçamento com nossa equipe e veja as vantagens.