Pequenas Empresas: como acompanhar o ritmo dos negócios em 2021?

Infraprime fala sobre terceirização de TI para que pequenos empresários alcancem o ritmo dos negócios em 2021. Imagem: Taylor Vick no Unsplash.

Pequenas Empresas: como acompanhar o ritmo dos negócios em 2021?

Semana que vem teremos o dia nacional do Progresso (dia 27 de Junho), é também o dia que celebra as Micro, Pequenas e Médias Empresas. É motivo de atenção: o pequeno empresário brasileiro sobrevive em uma espécie de montanha-russa econômica. Prova disso são as mais de 1 milhão de pequenas empresas abertas no país nos últimos 4 meses, enquanto também é anunciado que mais de 10 milhões de pequenas empresas com mais de 3 anos de existência foram perdidas durante a crise (fontes: G1).

O ritmo dos negócios mudou?

Se você sente que tudo parece diferente está certo. Muito do comportamento consumidor mudou, conforme apontado pelo estudo do Euromonitor em 2021: o público consumidor está mais seletivo, focado na conveniência do serviço e no sustentável. Além disso, sentiu que seu poder de compra pode mudar a qualquer momento.

Essa mudança de ritmo exige uma velocidade maior nas suas decisões e no relacionamento com fornecedores e clientes. Essa velocidade é questão de sobrevivência, e você precisa estar no mesmo ritmo do restante do mercado – isso é conquistado através do uso de tecnologia.

Uma boa notícia

Esse é um momento em que, quem largou primeiro na busca por modernização tecnológica (jurídica, contábil, TI, vendas, logística etc.), alcançará a maturidade de processos no meio digital mais cedo e terá melhor performance nos negócios. A consultoria McKinsey aponta que a modernização tecnológica é a grande vantagem competitiva em 2021.

Como me modernizar sem custo excessivo?

A maioria das pequenas empresas já terceiriza o que não é o foco principal do negócio. Segundo o portal que monitora pequenos negócios, o SBA.gov, um terço dos pequenos negócios já terceiriza parte de suas operações, e o principal motivo é que isso mantém o custos sob controle.

Seu foco e seu tempo.

Terceirizar a gestão do seu TI – seja em segurança, monitoramento proativo da rede da empresa (e do trabalho remoto – coloca você à frente em 2021; e dá espaço para você pensar mais no seu negócio. Nossos consultores têm mais sugestões, fale conosco.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.